 
                O curso aborda o funcionamento do sistema nervoso central na aprendizagem, e as competências necessárias que a criança precisa desenvolver antes de iniciar o processo de alfabetização. Apresenta as habilidades que precisam ser avaliadas de acordo com a idade da criança de 0 a 6 anos. E traz atividades para prática da estimulação no desenvolvimento de cada pré-competência.
                                Na introdução vamos refletir: porque todos não aprendem igual? 
                                Quais os sistemas funcionais diretamente ligados à aprendizagem da leitura, escrita e raciocínio lógico?
                                Aprenderemos um pouco sobre sistema nervoso, sua divisão em lobos e suas respectivas funções ligadas à aprendizagem.
                            
                                Neste módulo vamos estudar sobre como a percepção visual e auditiva fazem parte do processo de aprendizagem. 
                                Qual a importância da dominância lateral na aprendizagem da leitura, escrita e raciocínio matemático.
                                Assim como a identificação do esquema corporal e orientação espaço temporal.
                            
Neste Módulo vamos definir a diferença entre Motricidade Fina e Motricidade Global. Qual a importância de observar o desenvolvimento motor desde o nascimento. E conversaremos sobre o TDC - Transtorno de Desenvolvimento da Coordenação.
Informações sobre o desenvolvimento da Linguagem Oral. A criança precisa desenvolver, durante a educação infantil, ou seja, até completar seis anos, a Compreenção Oral, a Consciência Fonológica e a Expressão Oral para estar apta a iniciar o processo formal de alfabetização.
 
                             
                             
                             
                             
                             
                            Alameda Florentino Vantil, 63 - Paraíso, Cachoeiro de Itapemirim
(28) 9.9957-1349
